/home2/platin14/public_html/wp-content/themes/casanovacred/single.php
28 de maio de 2021

Manter a folha de pagamento em dia com empréstimos vale a pena?

Entenda o impacto da pandemia na folha de pagamento de algumas empresas. 

A folha de pagamento de algumas empresas foi diretamente impactada pela crise do novo coronavírus. Não é segredo que a pandemia gerou, não só no setor econômico do país, mas também nele, um grande prejuízo, resultando em um saldo negativo para algumas empresas.

Em estudo realizado pelo IBGE que analisou 2,8 milhões de empresas brasileiras, na primeira quinzena de julho de 2019, afirmou que 44,8% delas declararam ter sido negativamente afetadas pela pandemia. 

Entre os setores, o que mais sofreu foi o de serviços, com 47% das empresas fechando as portas devido à pandemia. E em relação ao porte das empresas impactadas, as pequenas foram, em sua maioria, o maior alvo da crise, cerca de 44,9%, já as grandes 39,2%.

Não tem como todo esse cenário de crise não afetar diretamente a folha de pagamento dos funcionários. E para deixar tudo em dia, muitos empresários e empresárias buscaram uma alternativa, a mais procurada foi o empréstimo no cartão de crédito. 

Leia também: Vantagens de solicitar um empréstimo para empresas.

Empresas por um fio. Como mudar o cenário do seu negócio?

Nesse cenário, empresários e empresárias tiveram que se reinventar para continuarem ativos no cenário e manterem a sua folha de pagamento. O delivery, por exemplo, fortaleceu ainda mais a sua consolidação no cenário nacional. 

A estratégia do take way também funciona bem nesse novo normal em que vivemos. Além de aumentar a capacitação do quadro de funcionários, onde todo mundo teve que aprender um pouco a tarefa do colega, uma vez que em muitas empresas, houve demissão em massa.

Leia também: Entenda o que são juros e quais os tipos. 

Embora essa seja uma saída efetiva, ainda não traz a mesma receita que geralmente as empresas conseguiam antes angariar antes da crise. Porém, qualquer inovação e iniciativa, diante do cenário atual, é um alívio para a receita dos empresários.  

Como o empréstimo no cartão de crédito pode te ajudar. 

Avaliado como a maior modalidade de compra do país, as compras no cartão de crédito são necessárias para a movimentação da economia. E você, empresário, com certeza sabe disso. Um estabelecimento não pode mais não aceitar cartão de crédito como forma de pagamento. 

Partindo desse pensamento, o empréstimo no cartão de crédito se torna a opção mais viável para que as empresas possam tomar fôlego e enfrentar a crise na economia. Analisar as parcelas é essencial na hora de contratar esse serviço. 

Com juros menores do que as instituições financeiras, o empréstimo no cartão de crédito garante dinheiro em até 1 hora na sua conta, além de não realizar consulta ao SPC e SERASA e mantém em dia a sua folha de pagamento. 

Com o empréstimo nessa modalidade e com limite no cartão de crédito compatível com o valor que você quer solicitar, também não há como haver pedidos negados. Segundo dados levantados pela Revista Abril, 59% das PMEs tiveram pedidos de empréstimo negados.

Aproveite as opções e ofertas especiais que todos mês divulgamos para os nossos clientes. Com dinheiro em até 1 hora na conta, você e o seu negócio não precisam passar por aperto. 

Entre em contato conosco via WhatsApp: Clique aqui 

Visite nossas rede sociais: 

Instagram: Clique aqui

Facebook: Clique aqui