/home2/platin14/public_html/wp-content/themes/casanovacred/single.php
9 de novembro de 2020

Como complementar a renda sem sair de casa

Complementar a renda sem sair de casa: dicas e sugestões

Complementar a renda sem sair de casa é mais simples do que você imagina, basta um toque de criatividade. Mas se você não se considera uma pessoa muito criativa, aqui vão algumas de nossas dicas e sugestões que podem lhe ajudar. Vamos lá?

1. Alugue sua casa ou um cômodo

Desde a criação do Airbnb, alugar sua casa ou apenas uma parte dela, como um quarto, ficou muito mais fácil. Considerando que o preço da diária mínima definida pelo site é de 36 reais, se você alugar um quarto por pelo menos 30 dias, ao final do mês já tem mais de 1000 reais.

Muito simples, certo? Vale apenas considerar gastos como luz e internet, que não estão inclusos nos gastos do hóspede.

2. Aulas particulares

Já pensou em dar aulas particulares como forma de complementar sua renda? Além de poder ser aula de qualquer coisa que você tenha habilidade e esteja apto (matemática, música, desenho, etc), com a pandemia do coronavírus, a aceitabilidade das pessoas em fazer isso de forma online aumentou.

Ou seja, ponto pra você que não vai precisar sair de casa pra juntar uma graninha extra.

3. Faça um investimento

Essa sugestão pode até ser um desafio, mas pode ser um desafio que dê muito certo. Existem várias formas de investir seu dinheiro e aumentar ainda mais sua renda.

Os tipos de investimentos vão desde aplicação dinheiro até abrir um negócio. Preparamos uma matéria em nosso blog sobre como fazer investimentos com pouco dinheiro.

Além disso, podemos te ajudar de outras formas também. Se você está pensando em abrir um negócio mas acredita que não tem a quantia suficiente, é possível solicitar um empréstimo conosco. Antes de solicitar, você pode simular esse empréstimo clicando aqui.

Entre em contato com um de nossos atendentes via Whatsapp e tire todas as suas dúvidas: clique aqui

4. venda quitutes

Essa é outra forma de complementar a renda e sim, sem sair de casa! É possível preparar salgados, doces e até mesmos marmitas e enviar por aplicativos de entrega. Além disso, lembre que comida sempre é uma demanda em alta no mercado e não depende de sazonalidades.

Se você é do tipo que gosta de cozinhar e se diverte fazendo esse tipo de atividade, essa é a opção certa para você.

5. faça um brechó ou alugue objetos

Pense na possibilidade de se desfazer de coisas antigas ou que não usa mais. Além de renovar a energia do ambiente, de quebra, você ainda consegue sua renda extra.

Caso ainda não queira se desfazer de algumas coisas, há também a possibilidade de alugá-las. Já existem várias plataformas  e aplicativos que conectam pessoas que precisam de um determinado item à pessoas que topam emprestá-los por um valor determinado.

Cuide de um cachorro

Que tal ser babá de um pet? Receba animaizinhos em sua casa animaizinhos que precisam de cuidados por determinado período do dia ou até mesmo por um período maior.

Se você gosta de animais, com certeza esse vai ser o tipo do trabalho que você irá se divertir e aproveitar muito.